Universidade, setores público e privado debatem perfil dos futuros engenheiros

Data de publicação: 26 de março de 2015. Categoria: Notícias

Durante a preparação para reforma curricular, os cursos de graduação do Centro de Tecnologia consultarão diversos setores da sociedade. No dia 30 de março, às 14h, no Auditório Cândido Pamplona, o CT reunirá representantes do empresariado cearense, do governo estadual e gestores da universidade para debater, junto aos alunos, professores e servidores dos 13 cursos de graduação em Engenharia, o perfil ideal do engenheiro para atender as necessidades do mercado de trabalho e do poder público.

No encontro, o Pró-Reitor de Graduação, Professor Custódio Almeida, explana sobre o perfil do jovem universitário. Representantes do Sindicato da Indústria Metal Mecânica do Ceará (SIMEC) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Famacêuticas, Colchões e de Material Plástico e Produtos Isolantes do Estado do Ceará (Sindiquímica) foram convidados para falar aos professores e alunos sobre as atuais demandas da indústria. O secretário de infraestrutura do estado, o engenheiro André Facó apresenta as possibilidades de postos de trabalho para engenheiros no setor público.

• Palestra: Perfil do Engenheiro: expectativas do mercado de trabalho
    Dia 30 de março, 14h, Auditório Cândido Pamplona