UFC sediará o VIII Congresso Brasileiro de Energia Solar

Data de publicação: 3 de setembro de 2018. Categoria: Notícias

Na última quinta-feira, dia 30, a Universidade Federal do Ceará – UFC apresentou candidatura para sediar o VIII Congresso Brasileiro de Energia Solar em 2020 (VIII CBENS). A candidatura foi defendida na Feira InterSolar, em São Paulo – SP, pela Profa. Carla Freitas de Andrade, do Departamento de Engenharia Mecânica e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. A proposta defendida pela Profa. Carla Freitas de Andrade foi vencedora e Fortaleza sediará o VIII CBENS, em 2020.

O Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS) é o evento técnico-científico mais importante do Brasil na área de tecnologias de conversão de energia solar e inclui outras alternativas de fontes renováveis de energia. O CBENS é o congresso oficial da Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS) e é realizado a cada dois anos, reunindo pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área de tecnologia.

Fonte: Profa. Dra. Carla Freitas de Andrade, Professora Departamento de Engenharia Mecânica e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFC – Fone: 33669640.