UFC participa de cooperação internacional para desenvolvimento urbano sustentável; Inscrições prorrogadas até 15 de abril

Data de publicação: 20 de março de 2015. Categoria: Notícias

Neste ano, a UFC poderá enviar alunos de graduação e doutorado e também docentes em missões de trabalho e pós-doutorado para intercâmbio em 10 instituições de ensino superior europeias pelo  Programa Erasmus Mundus – Smart2 (Smart Cities and Smart Grids for Sustainable Development), consórcio envolvendo 10 universidades europeias e 8 brasileiras para mobilidade internacional. As inscrições de candidatos foram prorrogadas até 15 de abril.

A cooperação internacional visa a formação de recursos humanos e conhecimento científico sobre desenvolvimento sustentável para as cidades, a partir do uso de tecnologias inteligentes e novas formas de distribuição de energia nos grandes centros urbanos.

A UFC integra o grupo dessas universidades com intuito de ampliar visibilidade e o campo de atuação internacional para alunos e professores, permitir a colaboração entre pesquisadores e aproximar laboratórios de pesquisa.

As inscrições estão abertas até 15 de abril pelo site: www.em-smart2.eu/ . O portal traz informações sobre disponibilidade de vagas, critérios de elegibilidade, entre outras.

Mais informações: 3366-9470. Professor Carlos Estêvão Rolim Fernandes.

Edital – aditivo de prazo

Documentação completa: site da Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC: www.cai.ufc.br

• Parceiros europeus

Centrale-Supélec, Paris, França