Projeto Autocuidado e Relações Interpessoais

8 de setembro de 2017

Você já pensou que não conseguiria seguir em frente?
Gostaria de encontrar um suporte para te ajudar a encarar e superar essas dificuldades?
Então, convidamos a participar do grupo do Projeto Autocuidado.
Esse projeto é coordenado pelo Laboratórios de Relações Interpessoais – L’ABRI, um projeto de extensão do curso de Psicologia da UFC. Neste semestre, o projeto passará a contemplar alunos do CT.
A metodologia do Projeto Autocuidado consiste no trabalho em grupo com a utilização da teoria psicodramática.
Os objetivos deste projeto são:
– Desenvolver relações mais saudáveis entre alunos e profissionais (docentes e técnicos) da UFC, com objetivo de gerar bem-estar entre as pessoas;
– Dar condições para que os sujeitos consigam, de formas criativas e espontâneas, vivenciar as suas questões relacionadas ao vínculo e ao pertencimento na universidade;
– Criar um ambiente de convivência que promova maior qualidade de vida dentro da Universidade;
– Promoção de um espaço de autoconhecimento a fim de criar respostas espontâneas e criativas às diversas situações da vida acadêmica;
– Trabalhos com temas que buscam fortalecer os vínculos dos estudantes e desenvolver, nessas pessoas, sentimento de pertença à universidade.
Para participar do projeto, o estudante deverá realizar inscrição no Núcleo de Orientação Educacional do CT até o dia 15 de setembro.

Fonte: Núcleo de Orientação Educacional – 33669609