Professores orientam sobre o intercâmbio BRAFITEC

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2015. Categoria: Notícias

Dia 24 de fevereiro, às 11h, no Auditório Cândido Pamplona (Bloco 712 -Campus do Pici Prof.Prisco Bezerra), os professores do Centro de Tecnologia, coordenadores dos intercâmbios BRAFITEC (Brasil France Ingénieur Technologie) apresentam o processo de seleção e tiram dúvidas dos alunos.

O BRAFITEC é uma Cooperação bilateral entre o Brasil e a França, mediada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para firmar parcerias universitárias nas especialidades das engenharias, favorecendo o intercâmbio de estudantes de graduação ao aproximar a estrutura e conteúdo curriculares e de metodologias de ensino nos dois países.

Benefícios: Bolsas e passagens aéreas internacionais para estudantes brasileiros nos termos vigentes na Capes; Passagens aéreas internacionais e diárias para docentes brasileiros em missão na França;Custeio de atividades correntes para a equipe brasileira.

O Centro de Tecnologia tem parcerias pelo Programa Brafitec com 26 escolas de ensino superior na França pertencentes aos grupos:Ecoles Centrales, Instituts Nationaux des Sciences Appliquées (INSA), Ecole Superieure d’Eléctricité (SUPELEC), EcoleIT-SudParis, Ecole Arts et Métiers Paristech, Institut de Technologie de Troyes e Troyes (ITT) Institut Mines-Télécom