Presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicações palestra em aula inaugural

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2015. Categoria: Notícias

Próxima segunda-feira, 2 de março, às 10 h, no Auditório Cândido Pamplona (Bloco 712 , Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra) acontecerá a aula inaugural do curso de Engenharia de Telecomunicações da UFC.

O novo curso de graduação da UFC, iniciado neste semestre, receberá o Presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT) e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Paulo Cardieri, em palestra aberta ao público sobre a formação do engenheiro e o cenário de Telecomunicações no Brasil, seguido de apresentação sobre a SBrT.

A entidade, uma sociedade científica na área de telecomunicações, reúne profissionais dos setores acadêmico, industrial e de serviços. Fundada em 1983, organiza anualmente fóruns para o intercâmbio científico, tecnológico e educacional, como o Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e, a cada quatro anos, o International Telecommunication Symposium – ITS.

O coordenador do curso de Engenharia de Telecomunicações, professor Yuri Carvalho Barbosa Silva, lembra que por três anos Fortaleza sediou estes encontros e que a graduação mantém vínculo com Sociedade Brasileira de Telecomunicações por meio de seus professores associados à instituição, como Charles Casimiro Cavalcante e João Cesar Moura Mota, membros seniores da SBrT e docentes da graduação na UFC.

Conheça o palestrante
Paulo Cardieri possui graduação em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia (1987), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1994), doutorado em Engenharia Elétrica pela Virginia Polytechnic Institute and State University (2000), e livre-docência pela UNICAMP (2010). Entre 1988 e 2002 trabalhou na Fundação CPqD, em Campinas, e em 2002 ingressou como docente na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da UNICAMP, onde é atualmente professor associado. Desde março 2014 ocupa o cargo de Presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicações.