Premiação de artigos acadêmicos dos Encontros Universitários 2014

Data de publicação: 12 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

Os melhores trabalhos apresentados durante os Encontros Universitários 2014 foram premiados na manhã desta segunda-feira (3), no Auditório Ícaro de Souza Moreira, no Centro de Ciências do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.
Dos cinco mil artigos acadêmicos aceitos, 82 foram esco lhidos como os melhores no XXXII Encontro de Iniciação Científica, no VI Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação e no VII Encontro de Experiências Estudantis receberam a premiação. No Centro de Tecnologia nove trabalhos receberam a indicação.

Pós-Graduação
“Construção de um túnel de vento didático para auxiliar as disciplinas da graduação” Autor: Carlos Henrique Silveira Macedo – Professora Orientadora : Carla Freitas de Andrade.

“Aplicação os conceitos da coordenação modular no processo produtivo da alvenaria” Autores: Marcela Costa, Maria Viviane Agostinho e Yan Carlos Chiu Rodriguez. Professor Orientador : Alexandre Araujo Bertini.

“Estudo do filme de passivação do aço inoxidável super duplex por meio de técnicas eletroquímicas e de Espectrocospia Mossbauer” Autor: Pedro Paulo De Souza Junior, Igor Frota De Vasconcelos, Francisco Das Chagas Oliveira Júnior Professor orientador: Walney Silva Araujo.

Iniciação Científica

“Gerência de recursos de rádio para sistemas de comunicações móveis heterogêneos” Autores: André Washington Morais De Freitas e Luníder Paiva Elias.Professor Orientador: Francisco Rodrigo Porto Cavalcanti.

“Avaliação do impacto de plumas de bolhas no Açude Santo Anastácio, Fortaleza/ce”. Autor: Arthur Jordan De Azevedo Tone. Professor orientador: Iran Eduardo Lima Neto

“União dissimilar de aços inoxidáveis ferríticos e austeníticos pelo Processo TIG” Autoras: Nivea Rodrigues Leite e Isabel Ferreira De Barros. Professor orientador: Cleiton Carvalho Silva

“Desenvolvimento de briquetes autorredutores para redução de óxidos do pó de aciaria elétrica” Autor: Antonio Aldenor Pinheiro Neto. Professor Orientador: Jeferson Leandro Klug

“ClC – um novo algoritmo para detecção e correção de erros em sistemas embarcados para aplicações espaciais” Autor: Felipe Gaspar Alan E Silva. Professor Orientador: Helano De Sousa Castro