Palestra orienta estudantes sobre carreira em consultoria

Data de publicação: 21 de maio de 2015. Categoria: Notícias

Fernando Maselli Custódio, consultor sênior da empresa Falconi, palestra a estudantes da UFC sobre o método de Gestão para Resultados na próxima segunda-feira (25), às 20:30, no Auditório Cândido Pamplona (Bloco 712 Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). O Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Produção (CAEPRO) e o Grupo de Consultoria UFC (GCT) promovem a palestra aberta ao público.

Formado em Engenharia Civil, Maselli especializou-se em gerenciamento de projetos e atua como consultor empresarial há cerca de dez anos. Trabalhou na implantação, gerenciamento de rotina de trabalho e na gestão de projetos de grandes indústrias.

Em sua conferência, o convidado explica o surgimento da Falconi, ainda na década de 1980, a partir da Fundação Cristiano Ottoni, instituição ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Este grupo iniciou o movimento Qualidade Total com a ajuda dos japoneses da Juse (Japanese Union of Scientists and Engineers), aplicando consultoria de gestão em empresas. Transformou-se em Fundação Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) em 2003, passando a atuar no Terceiro Setor e reestruturou-se em
2012 como a empresa especializada em consultoria de resultado.