Nota de pesar pelo falecimento do estudante Francisco Javier Carrillo Martínez

Data de publicação: 25 de fevereiro de 2015. Categoria: Notícias

É com profunda tristeza que a Universidade Federal do Ceará comunica o falecimento do estudante intercambista Francisco Javier Carrillo Martínez, de 25 anos, nesta segunda-feira (23), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Natural da Espanha, Martínez era estudante do Curso de Engenharia Industrial, da Universidade Miguel Hernández, tendo chegado recentemente à Fortaleza para participar do Curso de Engenharia de Produção Mecânica da UFC, no semestre que está se iniciando.

Na última sexta-feira (20), Martínez sofreu um AVC, tendo sido encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) logo em seguida. Assim que foi informada, a Universidade tomou as providências ao seu alcance e passou a acompanhar de perto o quadro, disponibilizando avaliação médica especializada e acompanhamento de assistentes sociais – inclusive com apoio aos familiares do estudante. A Universidade manteve também contato com o Consulado da Espanha no Ceará.

Ainda consternada, a UFC se solidariza com familiares e amigos de Martínez neste momento de dor.

Henry de Holanda Campos
Reitor em exercício