Nota da Diretoria do CT

Data de publicação: 28 de maio de 2018. Categoria: Notícias

A diretoria do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará vem a público manifestar sua discordância ao ato de desrespeito e de intolerância ocorridos durante uma ação de “trote aos calouros” realizado por um pequeno grupo de alunos do Curso de Engenharia Civil, aos estudantes que ingressaram naquele curso no ano de 2018, na última quinta-feira. A diretoria do Centro repudia toda e qualquer manifestação de desrespeito e que venha a ferir a integridade do ser humano, dano ao patrimônio público, bem como atos que estejam em desacordo com a legislação vigente, no caso Estatuto da UFC, Regimento Geral desta Universidade e Regimento Interno do próprio CT. Destacamos que a ocorrência de “trote” é proibida nesta Instituição.

Valorizamos a troca de ideias sobre a questão do respeito nas relações sociais e acreditamos no diálogo envolvendo toda a comunidade acadêmica na construção de um mundo mais justo e respeitoso por meio da educação, enaltecendo a cultura de paz no contexto atual. Este é o papel do ambiente no qual estamos inserido.

Desde já nos solidarizamos com todos aqueles que foram atingidos e informamos que já iniciamos, desde a noite da última quinta-feira, os procedimentos legais para que toda a situação seja investigada e encaminhamentos sejam apresentados. A direção do Centro, junto a Coordenação do Curso de Engenharia Civil, irá prover todo o suporte para que as tratativas envolvendo este caso ocorram dentro dos limites legais, além do que iremos atuar para que as relações sociais voltem a ser priorizadas dentro desta Unidade, evitando com que episódios que estejam em desacordo a tais preceitos voltem a ocorrer.

Prof. Carlos Almir Monteiro de Holanda                      Diana Cristina Silva de Azevedo

Diretor                                                                  Vice-Diretora