Intercâmbios internacionais do Centro de Tecnologia são tema do Diálogos CASa dia 27 de maio

Data de publicação: 25 de maio de 2015. Categoria: Notícias

Encerrando a programação da CASa de maio, a segunda edição do Diálogos CASa UFC será no dia 27 de maio, com a palestra “A experiência dos programas de intercâmbio internacional do Centro de Tecnologia (CT)”, do Prof. Hosiberto Batista de Sant’ana, docente do Departamento de Engenharia Química e coordenador do Programa de Cooperação Franco-Brasileira para a Formação de Engenheiros – Programa Capes/Brafitec na UFC. O evento tem início às 9h na sala de seminários da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Atualmente, O CT pode enviar alunos para instituições de ensino francesas, pertencentes a sete grandes grupos: Écoles Centrales (EC), Instituts Nationaux des Sciences Appliquées (INSA), Arts et Métiers ParisTech, Université de Technologie de Troyes (ITT), École IT-SudParis, École Supérieure d’Électricité (Supélec), e Institut Mines-Télécom.

Doze alunos do CT foram aprovados na seleção BRAFITEC e, a partir de setembro, serão recebidos em escolas e institutos em Paris, Marseille, Lyon, Rennes e Strasbourg, entre outras cidades. A seleção acontece anualmente, há vagas remanescentes.

Ao todo, seis acordos de cooperação internacional possibilitam aos estudantes do Centro de Tecnologia a experiência de estudar fora do País, são eles: UNIBRAL; Ciência Sem Fronteiras; FIPSE/CAPES; Erasmus Mundus Smart 2 e Duplo Diploma

Mais informações:

Programas de Mobilidade Acadêmica Internacional Centro de Tecnologia