Estudantes da UFC conquistam campeonato de karatê na Liga do Desporto Universitário

Data de publicação: 20 de maio de 2015. Categoria: Notícias

Os irmãos Breno Mateus Teixeira , estudante do Curso de Engenharia Mecânica e Karla Rebecca Teixeira do Curso de Fisioterapia foram campeões de karatê, no último domingo (17), durante a Liga do Desporto Universitário (LDU) de Lutas 2015, ocorrida no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (USP).

Breno Mateus venceu na categoria até 67kg do karatê masculino. Foi o primeiro título do estudante representando a UFC, após ser aprovado em seleção de alunos transferidos. Em 2014, ele também foi campeão, representando a Universidade de Fortaleza (Unifor). Em junho, Breno compete em desafio internacional, quando representará o País no sul-americano de Karatê, em Santiago, no Chile.

Karla Rebecca conquistou a medalha de ouro na categoria até 50kg, ao superar a lutadora Debora Kagohara, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC). A UFC terminou a competição no 7º lugar do ranking geral feminino de karatê. Nas edições 2013 e 2114, Karla havia conquistado prata e bronze, respectivamente, para a UFC. Desta vez, subiu ao lugar mais alto do pódio.

Os outros representantes do Estado, Rafaela Bôto e Reginaldo Muniz, também alunos da UFC, concorriam no judô, mas não chegaram às finais. A LDU de Lutas 2015, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ocorreu de 15 a 17 de maio, em São Paulo.

Com informações da Agência Unisports
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 / 3366 7332