Estudantes arrecadam donativos no Trote Solidário 2015

Data de publicação: 24 de fevereiro de 2015. Categoria: Notícias

Até o dia 6 de março, os alunos novatos e veteranos do Centro de Tecnologia mobilizam-se para arrecadar roupas, livros, alimentos, água e também promover coleta sangue durante o Trote Solidário 2015.

Anualmente, os grupos do Programa de Educação Tutorial (PETs) e os Centros Acadêmicos do CT realizam esta ação de responsabilidade social e entregam os donativos a instituições beneficentes de Fortaleza.

Para colaborar com Trote Solidário basta entregar as doações de roupas, livros, alimentos e água nos postos de coleta: Centro Acadêmico Engenharia Civil (Bloco 708); PET Teleinformática (Bloco 725); Centro Acadêmico Elétrica (Casa de plástico, próximo ao bloco 710); Centro Acadêmico Engenharia de Produção Mecânica (Casa de plástico próximo ao bloco 711) PET Engenharia de Produção Mecânica (Bloco 714); Centro Acadêmico Engenharia de Energias e Meio Ambiente (Bloco 708); Centro Acadêmico Engenharia Mecânica (Bloco 714); PET Mecânica (Bloco 715); Centro Acadêmico Engenharia Metalúrgica (Casa de plástico próximo 710); PET Engenharia Química (Bloco 709)

Além disso, haverá gincanas e competições entre as turmas de graduação do Centro de Tecnologia, estimulando os novos alunos a descobrir os espaços e projetos da universidade.

Acompanhe a programação pela fan page: https://www.facebook.com/trotesolidarioCTUFC?fref=ts

Doação de sangue

Dia 06 de março, O CT receberá uma equipe do HEMOCE. O posto de coleta será instalado e próximo ao bloco 707

Para doar sangue é preciso:

– Estar bem de saúde.

– Apresentar um documento com foto

– Ter mais de 50kg.

– Estar bem alimentado.

– Ter entre 16 e 69 anos. (Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem apresentar o termo de consentimento preenchido http://www.hemoce.ce.gov.br/images/Artigos/termoconsentimento_menor18a.pdf)