Equipe da UFC é bicampeã das Américas no desafio do aço e representarão novamente o Brasil em campeonato mundial.

Data de publicação: 13 de dezembro de 2017. Categoria: Notícias

O vencedor do desafio Regional (North and South America) da categoria estudantil do SteelChallenge-12, Jamil Nobre, está concluindo o curso de Engenharia Metalúrgica da UFC e venceu pela segunda vez a competição junto com a sua equipe. A equipe é composta pelos alunos Jeová Melo (Vice-Campeão mundial no SteelChallenge-11), Emerson Souza (2º Colocado), Pablo Leão (3º Colocado) e Diego Dias (4º Colocado); e representarão a Universidade Federal do Ceará e o Brasil na etapa mundial da competição. Além do aluno vencedor Jamil Nobre na categoria estudantil, a equipe conta com o vencedor do desafio Regional (North and South America) da categoria industrial do SteelChallenge-12, Alberto Rocha, engenheiro de processos da usina Gerdau Cearense e mestre em engenharia e ciências dos materiais pela UFC.

O desafio, organizado anualmente pela Steeluniversity, uma iniciativa da Associação Mundial do Aço, que tem como objetivo inspirar e motivar atuais e futuros funcionários da indústria siderúrgica sobre o valor de trabalhar na área, na sua 12ª edição contou com a participação de 37 países. A vitória na etapa regional classifica para a final (Mundial), que ocorrerá em abril de 2018, na cidade de Mumbai na Índia. Vencido o desafio nas Américas, Jamil e sua equipe agora estão em busca de patrocínio de empresas da área rumo à fase mundial.

Para mais informações: https://steeluniversity.org/…/regional-championship-results/

Fonte: Direção do Centro de Tecnologia da UFC – Fone: 33669600.