Dois programas do Santander para universitários serão apresentados na PREX na segunda-feira (28)

Data de publicação: 24 de agosto de 2017. Categoria: Sem categoria

Na próxima segunda-feira (28), às 14h30min, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco III, Benfica), nos anexos da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, diretores e representantes do Banco Santander farão apresentação de dois programas voltados para universitários: Empreenda Santander 2K17 e Concurso SuperBanda. O encontro, que conta com o apoio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Extensão da UFC, é aberto à comunidade universitária, em especial aos estudantes engajados em empresas juniores e startups, e aos que participam de bandas musicais na Universidade.

O Empreenda Santander 2K17 é a evolução dos já conhecidos Prêmios Santander Universidades. Objetiva incentivar ideias e projetos empreendedores de todo o Brasil. A iniciativa conta com três categorias: Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores. No total, serão contemplados 17 negócios e o melhor projeto de cada categoria receberá apoio financeiro e bolsas de estudo para Babson College, em Boston, nos Estados Unidos.

O Concurso SuperBanda, promovido pelo programa Santander Universidades em parceria com o Superplayer, vai eleger a melhor banda universitária, dentre as inscritas. A vencedora terá suas músicas gravadas em estúdio profissional e as canções ficarão disponíveis dentro das playlists do Superplayer. A banda terá também a oportunidade de se apresentar na Cerimônia de Premiação do Programa Empreenda Santander. O concurso se configura num incentivo a empreendimento na área da economia criativa.

O Vice-Reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, está na articulação do encontro junto com o Santander e, por ocasião do evento na Prex, estará no exercício da Reitoria. Ele reforça o convite aos estudantes empreendedores da UFC. Segundo o Prof. Custódio, para esses universitários, a participação nos programas do Santanter significa aproveitar excelentes oportunidades de ver suas ideias transformarem-se em realidade, em bons negócios. “O Santander hoje é o banco que mais apoia ações universitárias no mundo e, no Brasil, não é diferente. Isso também tem se dado há algum tempo com a UFC”, diz.

Representando o banco, estarão no encontro o gerente comercial do Santander Universidade, Clóvis Teixeira, o gerente regional em Fortaleza, Alípio Rollo, e a gerente-geral do posto de atendimento do Santander na UFC, Anne Karyne.

Fonte: Prof. Rogério Mâsih, Pró-Reitor de Extensão adjunto – fone: 85 3366 7452 e 3366 7455