Divulgação da palestra Aprendizagem Baseada em Projetos Interdisciplinares (Project Based Learning – PBL): contextos, princípios e resultados.

Data de publicação: 20 de novembro de 2017. Categoria: Notícias
O Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará em parceria com a Fundação ASTEF promoverá a palestra intitulada: Aprendizagem Baseada em Projetos Interdisciplinares (Project Based Learning – PBL): contextos, princípios e resultados.

A referida palestra será ministrada pela pesquisadora Diana Mesquita e pelo docente Rui Lima, ambos da Universidade do Minho (Portugal).
O evento terá como objetivo a divulgação e disseminação do impacto da implementação da aprendizagem baseada em projetos interdisciplinares (“Project Based Learning”) no Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial, da Universidade do Minho. Procurar-se-á documentar o trabalho desenvolvido em 13 anos de implementação e potencializar a sua difusão a outros contextos, visando fomentar processos inovadores de ensino e aprendizagem baseados nos princípios da interdisciplinaridade e da articulação entre a formação inicial e a prática profissional. Ademais, serão colocadas algumas considerações, no sentido de promover uma reflexão crítica sobre como a aprendizagem baseada em projetos interdisciplinares pode ser implementada em diferentes contextos, áreas de conhecimento e níveis de ensino.

A palestra ocorrerá no dia 1º de dezembro, das 10 às 12 horas, no Auditório Cândido Pamplona, Campus do Pici, Centro de Tecnologia, Bloco 712. Não é necessário fazer inscrição prévia e a atividade é aberta a todos os interessados na temática. Para emissão de certificados de participação, a frequência será registrada no local.

Fonte: Núcleo de Orientação Educacional do Centro de Tecnologia – noect@ufc.br – 33669609.