Diretoria Adjunta de Relações Interinstitucionais do Centro de Tecnologia divulga testes de proficiência para o Brafitec

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2018. Categoria: Notícias

A Diretoria Adjunta de Relações Interinstitucionais (DARI) do Centro de Tecnologia (CT) da UFC informa que estão abertas as inscrições para o testes de proficiência em língua francesa da Casa de Cultura Francesa (CCF) da UFC com vistas à certificação linguística de alunos que pretendem ser candidatos nos projetos Brafitec (mobilidade acadêmica internacional na França).

O teste da CCF/UFC ocorrerá no dia 12/03 de acordo com cronograma

Para se inscrever, o aluno deverá preencher o formulário disponível no seguinte link:

O prazo de inscrição se encerra no dia 07/03 às 23:59h, impreterivelmente.

ATENÇÃO: O teste da CCF/UFC será aceito EXCLUSIVAMENTE pelos projetos seguintes Brafitec:

– INSA
– Ecoles Centrales
– Polytech Nice

Para os demais projetos Brafitec do CT/UFC o teste da CCF não será aceito e os candidatos deverão apresentar certificado de proficiência dos testes da Aliança Francesa (DALF/DELF/TCF). Para o primeiro semestre de 2018, a Aliança Francesa Fortaleza (AFF) irá realizar no mês de abril um TCF (Test de connaissance du français) dentro do prazo hábil para indicação de bolsistas Brafitec (inscrições até 24/03). Recomenda-se consultar o calendário de provas da AFF.

Fonte: Diretoria Adjunta de Relações Interinstitucionais – 3366 9606