Diatec convida para palestra “Educação Superior em Tecnologia: Tendências e Desafios”

Data de publicação: 19 de fevereiro de 2018. Categoria: Notícias

As métricas educacionais tornaram-se muito populares e podem abranger toda a multidimensionalidade contida no processo educacional, desde o ensino e a aprendizagem até a interação social na sala de aula, sendo usadas até mesmo na tomada de decisões das políticas públicas. A compreensão da análise de dados em uma sala de aula precisa ser feita por professores e pedagogos que conheçam exatamente o significado empírico da variabilidade de uma determinada variável medida.

Neste seminário serão discutidos temas amplos como a educação em engenharia, o processo de avaliação educacional e a análise de dados educacionais, tendo como pano de fundo o conceito de Educometria, área do conhecimento que faz uso de modelos estatísticos para análise de dados relacionados a contextos educacionais.

Biografia:

Thomaz Edson Veloso da Silva tem graduação em Licenciatura em Física (2010), mestrado em Engenharia de Teleinformática (2013), ambos pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e duplo doutorado (2017) em Engenharia de Teleinformática e Science pela UFC e pela University of Copenhagen, respectivamente. Em 2017 atuou como Coordenador de Análise de Dados, Pesquisa e Avaliação Educacional da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) em Sobral-CE. Atualmente exerce a função de pesquisador em estágio pós-doutoral na Universidade Federal do Ceará.

Palestrante: Thomaz Edson Veloso da Silva

Data: 20/02/2018 (Terça-feira)

Local: Sala de reuniões do Diatec (bl. 710, sala 3, 1o andar)

Fonte: Carlos Estêvão Rolim Fernandes