Dia Internacional das Mulheres na Engenharia será celebrado no CT, nesta sexta-feira (23/06)

Data de publicação: 20 de junho de 2017. Categoria: Notícias

Cartaz de divulgação do Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

O Dia Internacional das Mulheres na Engenharia acontece anualmente no dia 23 de Junho, uma iniciativa pioneira da Women’s Engineering Society (WES) no Reino Unido (http://www.inwed.org.uk). O evento tem como objetivo difundir amplamente as ​diferentes e fascinantes carreiras em Engenharia para as mulheres, ​além de fazer conhecer e celebrar as conquistas de engenheiras de destaque.

Nesse ano, pela primeira vez, a celebração do Dia Internacional das Mulheres na Engenharia ocorrerá na UFC! O evento é aberto ao público em geral, mas o alvo desta primeira edição são os​ ​​(as)​ ​estudantes e professores​ ​​(as)​​ ​dos cursos de Engenharia do Estado do Ceará.

D​IA/HORA: 23/06/2017, 14:00-16:00
LOCAL: Auditório Cândido Pamplona, Bl. 712
PROGRAMAÇÃO:
1. Apresentação de estatísticas de gênero no ensino superior de Engenharia e na pesquisa em Ciências e Engenharia: comparação da situação no Ceará e no mundo.
Realização: Alunos da disciplina de Engenharia e Sociedade (Prof. Estevão Fernandes)
2. Projeção de vídeo motivacional com depoimentos de engenheiras ex-alunas da UFC no exercício ativo da profissão
Realização: Capítulos estudantis da SPE e AIChE, com apoio da DAE
3. Painel-debate sobre a participação das mulheres na Engenharia
CONVIDADOS(AS):
– Miriam das Chagas Medeiros (Engenheira Química, grupo M Dias Branco)
– Zita Timbó (Engenheira Civil, DNOCS)
– Karla Bachiega (Engenharia de Produção, AERIS)
– Luciana Gonçalves (Engenharia Quimica, professora titular da UFC, pesquisadora 1D do CNPq)
– Itarciane Sombra (Engenheira Civil, TLSA Transnordestina – A CONFIRMAR)
– Antonio Gomes de Souza Filho (Físico, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, membro da comissão de gênero da Sociedade Brasileira de Física)
Moderadora: Prof. Verônica Castelo Branco (Departamento de Engenharia dos Transportes, UFC)​.