Delegação chinesa visita o CT para tratar sobre implantação do Instituto Confúcio

Data de publicação: 1 de junho de 2015. Categoria: Notícias

Nesta segunda-feira (1), às 16h, uma delegação chinesa da Universidade de  Nankai visita o Centro de Tecnologia e apresenta aos professores e alunos de Engenharia, Arquitetura e Design da UFC a proposta de criação do Instituto Confúcio da UFC, centro de ensino do idioma Mandarim, da cultura oriental e de parcerias de estudos em ciência, tecnologia e inovação.

A vice-coordenadora do Instituto Confúcio, Sra. Li Li, e a chefe de Intercâmbio Internacional, Sra. Li Hua, visitam as unidades acadêmicas da UFC hoje e amanhã para dar andamento à implantação do novo Instituto, resultado de acordo bilateral entre Brasil e China, firmado em julho do ano passado, e sob mediação da Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC.

O Instituto Confúcio está presente em 450 unidades parceiras espalhadas por todos os continentes. No Brasil já são 10, sendo sete em funcionamento.

Hoje pela manhã, o Reitor em exercício da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos, e o Prof. Tito Lívio Romão, Coordenador de Assuntos Internacionais da Instituição, recebem em audiência as duas representantes. Sra. Li Li e Sra. Li Hua conhecerão também o Centro de Ciências e a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC).

Visita da delegação do Universidade de Nankai, 16h, na Sala do Conselho do CT (Bloco 710 – Campus do Pici)

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais – fones: 85 3366 7333 e 3366 7334