Ciclo de palestras para reforma curricular analisa causas da evasão de alunos

Data de publicação: 9 de abril de 2015. Categoria: Notícias

Na próxima segunda-feira (13), alunos, professores e servidores administrativos do Centro de Tecnologia são convidados a participar da palestra “Evasão de alunos: análise de causas e proposição de melhorias”. Às 14h, no Auditório Cândido Pamplona.

Neste terceiro encontro, o Diretor da Divisão de Indicadores de Graduação e Registros Estatísticos da Pró-Reitoria de Graduação, professor André Jalles, apresenta as informações compiladas nos bancos de dados da PROGRAD especificamente sobre a evasão nos cursos de Engenharia e Arquitetura e Design.

Segundo o diretor, os cursos predominantemente masculinos e com alto nível de conteúdo matemático são os que sofrem a maior incidência de abandono. “Gênero e matematização são variáveis que dominam o processo de evasão”, afirma Jalles.

Um representante dos estudantes do Centro de Tecnologia fala sobre as razões que levam o aluno a desistir da graduação e sugere novas alternativas para a estrutura curricular