Associação Brasileira de Metalurgia premia aluno egresso do CT

Data de publicação: 12 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

Rodrigo Alves Ramos, engenheiro metalurgista recém-formado pela UFC, foi escolhido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) como um dos melhores estudantes de graduação em 2013.

Pela primeira vez a UFC e ABM concedem conjuntamente o prêmio Fábio Décourt Homem de Melo, honraria que há 16 anos homenageia os melhores universitários de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas. A instalação de uma seção regional da ABM no Ceará aproximou a instituição da UFC, e no dia 14 de fevereiro, Ricardo Parente, Diretor da ABM e Gerente Geral da Companhia Siderúrgica do Pecém esteve no CT para a cerimônia de entrega da placa.

Rodrigo foi indicado pela coordenação do seu curso com base em seu Índice de Rendimento acadêmico, o maior do curso
Ele, que também foi escolhido como um dos melhores alunos do Centro de Tecnologa no ano passado, já havia sido aprovado para o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais, mas optou pela Indústria e hoje é contratado da mineradora Gerdau. “ A Indústria veio buscá-lo aqui. Rodrigo sempre foi um aluno brilhante, dedicado e responsável”, elogia o professor Marcelo José Gomes da Silva, coordenador da graduação em Engenharia Me talúrgica.