Alunos de Engenharia Metalúrgica iniciam treinamentos para Desafio Internacional de Produção de Aço

Data de publicação: 28 de abril de 2015. Categoria: Notícias

Amanhã (29), os alunos do curso de Engenharia Metalúrgica, integrantes Programa de Educação Tutorial (PET), promovem palestra e lançam o Projeto Steelmaking, série de treinamentos para o Virtual Steelmaking Challenge 2016, competição anual de produção virtual de aço vencida por equipes da UFC nos últimos quatro anos.

Nesta quarta-feira, às 13h, no Auditório da Pós-graduação do CT (bloco 726), os ex-alunos de Engenharia Metalúrgica e vice-campeões na última edição do Desafio, Lucas Lopes, Necy Alves e Marcos Daniel, orientam os universitários sobre os métodos de treinamento para as etapas regional e mundial, que ocorre anualmente na Bélgica.

Na palestra, o PET Metalúrgica começa a formar um grupo de estudos que irá, ao longo do ano, treinar os métodos de simulação exigidos no Steel Making Chellenge, como forno elétrico à arco, autoforno, conversor de oxigênio BOS (Basic Oxigen Steelmaking). Na palestra, os interessados poderão inscrever-se no projeto.

Mais informações: PET Engenharia Metalúrgica (Bloco 720). Tel: 3366-9082; e-mail: petmetalurgica3@gmail.com.

Fan page: facebook.com/petmetalufc