Agenda Ciência e Cultura do Ceará do Conhecimento.

Data de publicação: 14 de dezembro de 2017. Categoria: Notícias

A UFC e Instituto Dragão do Mar apresentam: Lançamento da Agenda Ciência e Cultura do Ceará do Conhecimento. O evento será realizado no dia 18 de dezembro de 2017, às 19:30h, no Teatro do Centro Dragão do Mar (acesso gratuito), com a palestra “A próxima civilização: o impacto da revolução digital na inteligência coletiva, na criação de valores e na formação do capitalismo democrático, proferida pelo Prof. Dirk Helbing.

Dirk Helbing é Professor de Computational Social Sciences no Departamento de Ciências Humanas, Sociais e Políticas do ETH de Zurique. Começou a carreira como físico. Em seu trabalho de doutoramento, ele foi um dos pioneiros na modelagem computacional e simulação de problemas relacionados a pedestres, evacuação de multidões. Durante seu doutorado, ele ajudou a estabelecer as áreas de sociofísica, econofísica e física de tráfego. Ele também foi cofundador da Divisão de Física de Sistemas Socioeconômicos da Sociedade Alemã de Física.

Fonte: Profa. Dra. Diana Cristina Silva de Azevedo – Vice-Diretora do Centro de Tecnologia/UFC.