Data de publicação: 30 de abril de 2018. Categoria: Notícias

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará está promovendo o 2º Workshop Internacional: Inovação no Mundo das Construções e Cidades Inteligentes – ISCW 2018, evento que será realizado no dia 08 de maio de 2018, a partir das 09:00, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC.

Cidade Inteligente é uma projeção abstrata da comunidade do futuro, um domínio conceitual definido por um conjunto de necessidades que encontram respostas em tecnologias, serviços e aplicativos que podem ser rastreados em diferentes domínios: construção inteligente, inclusão, energia, meio ambiente, governo, moradia, mobilidade, educação, saúde e muito mais. Estas tecnologias, serviços e aplicações não constituem, individual ou coletivamente, uma Cidade Inteligente, se não estiverem integradas numa plataforma que assegure a interoperabilidade e coordenação, mas acima de tudo a definição de ferramentas apropriadas para governação e financiamento, elementos essenciais para a implementação da visão política e social que constitui a Cidade Inteligente (Ambrosetti).

O workshop é aberto a estudantes, Arquitetos, Engenheiros, Designers e empresários que tenham interesse na temática do evento. Para maiores detalhes da programação e outras informações do evento, acesse o link abaixo:

Progamação do 2º Workshop Internacional: Inovação no Mundo das Construções e Cidades Inteligentes – ISCW 2018.

Fonte: Profa. Dra. Nadia Khaled Zurba – Departamento de Arquitetura e Urbanismo – fone: 85 3366 7490 e 3366 7491.